Depois que chove, só com sacola no pé para pegar ônibus sem se sujar
Rua por onde passa o transporte coletivo no Rancho Alegre III está cheia de lama
No Bairro Rancho Alegre III, em Campo Grande, os moradores enfrentam "perrengue" até ao pegar ônibus. A Rua Tamanduá Mirim, onde passa a linha 315, está cheia de lama e poças d'água depois de semanas de chuva na Capital.
Difícil percorrer a pé o trajeto sem se sujar, já que a rua também não tem calçada. A auxiliar de limpeza Maria Nilza de Souza da Silva, 53 anos, precisa colocar sacola plástica nos pés para conseguir chegar no trabalho limpa.
Ela gravou um vídeo da situação e enviou ao Direto das Ruas. "Estou indignada pelo bairro que eu moro. Está insuportável andar por aqui cedo. Tem terra, mato, barro e o imposto vem altíssimo, querem que pague tudo em dia. Não tem como a gente morar num bairro desse, tem muitos lugares que estão assim, não é só aqui", disse.
De acordo com a moradora, algumas máquinas da prefeitura até aparecem pela região para patrolar as ruas sem asfalto, mas não chegam ao Rancho Alegre III e Rancho Alegre IV.
A auxiliar de limpeza mora no local há quatro anos e relata que a rua fica assim sempre que chove. "E isso aqui é uma linha de ônibus, eu dependo do ônibus para trabalhar. Como nós vamos ficar se o ônibus não passar aqui? É insuportável", completou Maria.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda retorno.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.