Em voltinha para aliviar artrose, anta “cai em flashes” no Parque das Nações
Flagrante aconteceu na tarde deste sábado, no Parque das Nações Indígenas
Monitorada pelo Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), anta foi flagrada dando dando uma voltinha, na noite de ontem (5), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande.
Segundo o tenente-coronel Edmílson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental), o animal tem artrose (doença que provoca o desgaste e degeneração da articulação) e, por isso, o Cras o mantém solto. Quando precisa ser medicada, a equipe seda a anta, faz o tratamento e depois a deixa caminhar um pouco. "Às vezes ela dá um trabalhinho na captura e entra dentro d'água", disse.
A foto da anta foi parar no Instagram do Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar). "Parque das Nações Indígenas: uma jovem anta fazendo um passeio no final da tarde deste sábado".
O bicho, que tem como prato principal os frutos, é o maior mamífero terrestre da América do Sul e as fêmeas podem chegar até 300 quilos e 2 metros.
Direto das Ruas - A imagem da anta chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.