Enxurrada derruba muro de cemitério e de casa em Rochedo
Moradores registraram nas redes sociais os estragos causados pela tempestade
Com chuvas intensas desde o início da tarde, o município de Rochedo, localizado a 74 km da Capital, registrou estragos nesta sexta-feira (17). Moradores publicaram nas redes sociais imagens do muro do cemitério municipal, logo após ser derrubado pela enxurrada.
Na casa da salgadeira Maria Lúcia de Santos Souza, 46 anos, a força da água também derrubou o muro: “Quebrou cadeiras, bicicleta e bateu na nossa casa. Agora vamos esperar até amanhã para ver se danificou o alicerce da nossa casa”, relata.
Segundo ela, a água veio com força direto da rua: “Os bueiros estão tapados, porque a prefeitura passou a patrola e acabou tampando o bueiro com cascalho”.
O eletricista e morador de Rochedo, Adelson Pereira Dias, de 41 anos, conta que a intensidade da chuva surpreendeu: “Essa chuva de hoje foi muito forte. A gente não estava preparado para essa chuva não. Ontem deu uma bem forte, mas essa de hoje surpreendeu. Foi muita água mesmo. Minha casa não foi muito prejudicada, mas entrou muita água”.
Adelson também relatou que os trovões assustaram: “Era um som que tremia a cidade inteira”.
Prefeitura - A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Rochedo, mas até o momento não houve resposta.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.