Enxurrada põe motoristas em risco no Pioneiros, Los Angeles e Ramez Tebet
Bairros como Pioneiros, Los Angeles e Ramez Tebet foram afetados com fortes enxurradas
Chuva na região sul de Campo Grande deixou moradores em desespero neste começo de noite (13). Bairros como Pioneiros, Los Angeles e Ramez Tebet foram afetados com forte enxurrada nas ruas e carros atravessando sob risco de serem levados pela água. Morador do bairro, Edson de Marco dirigiu mesmo com as rodas do carro cobertas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Chuva intensa na região sul de Campo Grande causou desespero entre moradores na noite de ontem. Bairros como Pioneiros, Los Angeles e Ramez Tebet enfrentaram enxurradas, com veículos em risco de serem arrastados. Uma cratera em obra no Ramez Tebet desmoronou ainda mais. A precipitação atingiu 25 mm em uma hora, segundo o Inmet. Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade até amanhã, com previsão de chuvas de 20 a 30 mm/h e ventos de até 60 km/h, com baixo risco de cortes de energia e alagamentos.
Em vídeo enviado ao Campo Grande News, a esposa dele mostra desespero ao ver a quantidade de água que desce pela rua e até pede que ele volte o veículo, com medo que o carro seja arrastado. A situação foi próxima da entrada do Residencial Terra Morena. No vídeo, a mulher não cita o nome da rua e, em contato com o morador, não houve retorno.
Cratera de obra no bairro Ramez Tebet, na Rua Fidelis Bucke, que foi matéria recente, desmoronou ainda mais e na Vila Bandeirantes, perto da Avenida Fábio Zahran, também houve registro de chuva em excesso.
Na região, a precipitação foi de pelo menos 25 milímetros em menos de uma hora (começou pouco antes das 19h), segundo registro de estação pluviométrica localizada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Universitário, mantida pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Até as 11h de amanhã, Mato Grosso do Sul está sob alerta de tempestade de risco moderado, com chuva prevista entre 20 e 30 milímetros por hora e ventos de até 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.