ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Estragos da chuva: teto cede e unidade de saúde fica alagada na Capital

Prefeitura disse que já está trabalhando para resolver o problema

Guilherme Correia | 07/10/2021 10:34
Entrada da UBSF no Vida Nova, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Google Maps)
Entrada da UBSF no Vida Nova, em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Google Maps)

Em dias de chuvas, pacientes que frequentam uma unidade de saúde em Campo Grande têm sofrido por conta de estragos no teto. Trata-se da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Aquino Dias Bezerra, localizada na Rua Nízia Floresta, no Bairro Vida Nova.

Por meio do canal Direto das Ruas, uma profissional de saúde, que preferiu não se identificar para não sofrer represálias, relata que a estrutura já cedeu anteriormente, e com os dias chuvosos, a sala de espera fica inundada.

“O teto já caiu perto de um paciente. Eles não estão conseguindo entrar pelo risco de desabar e os profissionais estão com medo, pois têm que trabalhar nessa situação.”

Segundo ela, o teto é de gesso e todo o lugar encontra-se encharcado. Em vídeos encaminhados pela trabalhadora, é possível ver a água escorrendo. Assista:

Por meio de nota enviada à reportagem, a Prefeitura de Campo Grande explica que a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) já está ciente sobre o problema relatado, que ocorreu por conta das fortes chuvas na região. Segundo o município, já havia sido feito um trabalho para "amenizar problemas de infiltração na unidade decorrente das chuvas".

Ainda assim, conforme a nota, o problema recente pode ter sido ocasionado por conta de outros problemas. "Acredita-se que a equipe que realiza a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado possa ter deslocado ou amassado alguma telha, provocando uma entrada de água muito grande e como há muito tempo não havia precipitações tão intensas, este problema ainda não havia sido identificado."

"A equipe da manutenção da Sesau está nas ruas para sanar estes imprevistos e deverá resolver o problema de infiltração na USF Vida Nova ainda no dia de hoje. Quanto a informação de risco de queda do forro, a informação não procede", finaliza.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias