ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Estudante encontra larva no meio da comida servida em escola

Situação aconteceu na segunda-feira e Secretaria de Educação classificou como caso isolado

Clara Farias | 29/08/2023 11:21

Aluna da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann gravou larva andando pelo prato de merenda. A situação aconteceu na manhã de segunda-feira (28). Nas imagens é possível verificar a larva passando por cima de um pedaço de repolho e andando no prato de cor verde. A escola fica localizada no Bairro Monte Castelo, na Capital. A Secretaria de Educação confirmou o caso ao Campo Grande News.

A aluna, que não será identificada, de 15 anos, entrou em contato pelo canal Direto das Ruas para mostrar a larva que encontrou no almoço da cantina. Segundo a estudante, é a segunda vez que isso ocorre no mês de agosto. A alimentação fornecida pelo colégio era de arroz, salada e carne moída.

"Na semana passada, uma pessoa que estava na nossa mesa estava comendo e meio que começou a querer vomitar. Ela saiu para ir ao banheiro, nós fomos ver o que estava acontecendo e tinha uma larva no prato dela. Ontem, quando eu estava comendo, tinha uma larva no meu prato, filmei, e o povo da direção disse que não poderia fazer nada, que isso sempre acontece", contou a aluna.

Ela relata que apesar de a escola ser integral e estudar das 7h às 16h30, a escola não possui local para os alunos armazenarem marmita. "Muitas vezes ficamos sem comer o dia inteiro por medo de comer e ficar doente", pontuou a estudante.

A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) informou, por meio de nota, que tem conhecimento do ocorrido desta segunda-feira. "De acordo com a direção da unidade escolar, foi um caso isolado e todas as orientações de limpeza e manipulação dos alimentos foram reforçadas com a equipe responsável", frisou a nota.

A pasta diz ainda que há local para armazenar marmita, mas que não é muito utilizado pelos estudantes. De acordo com a secretaria, foi encaminhada uma nutricionista até a escola para as devidas orientações e acompanhamento do caso.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias