Estudante encontra larva no meio da comida servida em escola
Situação aconteceu na segunda-feira e Secretaria de Educação classificou como caso isolado
Aluna da Escola Estadual Maestro Frederico Liebermann gravou larva andando pelo prato de merenda. A situação aconteceu na manhã de segunda-feira (28). Nas imagens é possível verificar a larva passando por cima de um pedaço de repolho e andando no prato de cor verde. A escola fica localizada no Bairro Monte Castelo, na Capital. A Secretaria de Educação confirmou o caso ao Campo Grande News.
A aluna, que não será identificada, de 15 anos, entrou em contato pelo canal Direto das Ruas para mostrar a larva que encontrou no almoço da cantina. Segundo a estudante, é a segunda vez que isso ocorre no mês de agosto. A alimentação fornecida pelo colégio era de arroz, salada e carne moída.
"Na semana passada, uma pessoa que estava na nossa mesa estava comendo e meio que começou a querer vomitar. Ela saiu para ir ao banheiro, nós fomos ver o que estava acontecendo e tinha uma larva no prato dela. Ontem, quando eu estava comendo, tinha uma larva no meu prato, filmei, e o povo da direção disse que não poderia fazer nada, que isso sempre acontece", contou a aluna.
Ela relata que apesar de a escola ser integral e estudar das 7h às 16h30, a escola não possui local para os alunos armazenarem marmita. "Muitas vezes ficamos sem comer o dia inteiro por medo de comer e ficar doente", pontuou a estudante.
A SED (Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) informou, por meio de nota, que tem conhecimento do ocorrido desta segunda-feira. "De acordo com a direção da unidade escolar, foi um caso isolado e todas as orientações de limpeza e manipulação dos alimentos foram reforçadas com a equipe responsável", frisou a nota.
A pasta diz ainda que há local para armazenar marmita, mas que não é muito utilizado pelos estudantes. De acordo com a secretaria, foi encaminhada uma nutricionista até a escola para as devidas orientações e acompanhamento do caso.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.