ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Família busca por idoso com Alzheimer e Parkinson que desapareceu

Aluízio usava camisa social de manga longa, jaqueta vermelha e um boné do Palmeiras

Geniffer Rafaela | 06/11/2022 11:28
Na foto Aluizo usa a mesma jaqueta que usava na noite de ontem. (Foto: Direto das Ruas)
Na foto Aluizo usa a mesma jaqueta que usava na noite de ontem. (Foto: Direto das Ruas)

Família procura por idoso com Alzheimer e Parkinson e que desapareceu na noite de sábado (5). Aluísio Pereira da Cruz foi visto pela última vez na Rua Robertino Braga, no Bairro Jardim Panamá, onde mora com seu filho e esposa.

Ivanir de Souza Pereira, de 50 anos, contou que o pai mora na casa em frente a sua, sendo a responsável por dar as medicações necessárias para o idoso. Na noite de ontem, após tomar o seu remédio, Aluísio insistiu para assistir ao jogo de futebol antes de dormir. “Dei o remédio para ele e depois ele já se espichou no sofá para assistir ao jogo”, explica.

Com o idoso moram sua esposa, também idosa, e seu outro filho. Em determinado momento da noite, o irmão de Ivanir saiu para comprar um lanche, sua mãe já dormia, porém o idoso continuou assistindo ao jogo. Quando o rapaz retornou para casa, Aluízio não estava mais na residência. “Como ele já tinha tomado o remédio para dormir, ele achou que ficaria tranquilo, quando ele voltou encontrou a minha mãe lá fora chorando e ele já havia sumido”, relatou.

Segundo Ivanir, seu pai nunca havia saído assim antes e ele costuma somente ir até o portão para cumprimentar os vizinhos. Morando há 50 anos no mesmo local, a filha diz que Aluísio é bastante conhecido na região.

Após ficarem cientes do desaparecimento do idoso, a família se reuniu para procurá-lo. “Nós já fizemos boletim de ocorrência, distribuímos cartazes, tem pessoas de moto e de carro procurando por ele e ainda nada. É desesperador!”, disse angustiada.

A filha ainda conta que imagina que alguém deve ter o encontrado e aguarda que a família entre em contato. “Imagino que ele bateu na porta de alguém achando que era a nossa casa e acolheram ele e estão esperando a gente entrar em contato”, finalizou.

Antes de sair de casa Aluísio usava uma camisa social de manga longa, uma jaqueta vermelha e um boné do Palmeiras. As pessoas que tiverem alguma informação sobre o idoso podem falar diretamente com Ivanir pelo telefone (67) 99269-3294.

Nos siga no Google Notícias