ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Família cuida de morador de rua e procura entidade para acolhê-lo

Nos casos em que pessoa quer ser abrigada, é necessário entrar em contato com o Serviço de Abordagem da SAS

Lucia Morel | 25/04/2022 18:32
Jorge de Jesus Andrade, de 56 anos, precisa ser acolhido em entidade. (Foto: Arquivo pessoal)
Jorge de Jesus Andrade, de 56 anos, precisa ser acolhido em entidade. (Foto: Arquivo pessoal)

A operadora de caixa, Nycolle Modesto Batista, 32 anos e o marido acolheram em casa, há uma semana, o morador de rua Jorge de Jesus Andrade, de 56 anos. Nesse período, ele foi levado para atendimento médico e a expectativa da família era de logo encontrarem alguma entidade para o acolher.

No entanto, algo que eles esperavam resolver em dois ou três dias se prolonga há sete e a saída foi recorrer à reportagem. “Já procuramos o Cras (Centro de Referência de Assistência Social), orientação na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e nada”, comentou.

O senhor pediu abrigo ao casal, que mora no bairro Morada Verde, na semana passada. Ele parecia bem, e pedia comida e banho. Nos dias seguintes ficou mais debilitado e ao ser levado à UPA, o casal pediu orientação de como proceder para que ele pudesse ser abrigado. Foi quando receberam encaminhamento, mas ao Caps (Centro de Atenção Psicossosial), onde deveria ter acompanhamento psiquiátrico.

Postagem da família acolhedora nas redes sociais. (Foto: Redes sociais)
Postagem da família acolhedora nas redes sociais. (Foto: Redes sociais)

“Na UPA disseram pra ir no Caps, com encaminhamento, mas não aceitaram. Não estamos conseguindo local para deixá-lo”, lamentou, lembrando que “ele veio em casa e pediu um pouso e demos, mas ele já não tomava banho. Agora meu marido que dá banho nele”.

Isso porque segundo Nycolle, Jorge sente muita dor na perna e não anda mais. “Só toma banho com ajuda”, contando ainda que ele já estaria urinando e fazendo as necessidades na roupa.

Resposta – a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) informou que em casos como esse, em que o morador de rua deseja ser abrigado, é necessário entrar em contato com o Seas (Serviço Especializado de Abordagem Social) da secretaria pelos telefones (67) 99660-6530 ou (67) 99660-1469.

No caso de Jorge de Jesus, a SAS, através da assessoria de imprensa, informou que equipe do Seas entrará em contato com  Nycolle ainda hoje para dar encaminhamento.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias