Famílias de distrito de Campo Grande estão sem água há 7 dias
Segundo a Associação dos Moradores de Aguão, a bomba do poço estava instalada desde 1998 e acabou estragando
Cerca de 120 famílias da Colônia Risolândia, conhecida como distrito de Aguão, em Campo Grande, estão sem água há 7 dias.
Segundo o agricultor e presidente da Associação dos Moradores de Aguão, Pedro Martins, a bomba do poço estragou, no dia 3 de setembro, devido ao tempo de uso. Além das casas, a escola da região e o posto de saúde também estão sendo prejudicados.
“O poço fornece água para a escola, para o posto de saúde, e 120 famílias. Está tudo parado, está todo mundo sem água”, lamentou.
Ainda de acordo com ele, a bomba é antiga, inaugurada em 1998, desde a gestão de André Puccinelli.
“Não acha peça para repor, para arrumar e nós não estamos encontrando bomba monofásica a pronta entrega e estamos nessa luta”, disse.
Para que todas as famílias tenham acesso à água, está sendo usado o tanque-pipa de um trator da associação para pegar água no poço dos vizinhos.
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande e aguarda o retorno. A Águas Guariroba informou que não tem responsabilidade sobre a manutenção de poços em comunidades rurais.
"A concessionária tem ido além de suas responsabilidades ao realizar o tratamento da água dos poços, porém, a garantia do abastecimento não está inclusa neste escopo de trabalho", informou.
Direto das Ruas – A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News.
Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.