ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Formigas "tomam" trechos da Orla Morena e incomodam moradores

Além de dar "picadas" nos pés, formigas destroem árvores do local, aponta morador

Mylena Fraiha | 10/05/2023 17:52

“As formigas estão quase carregando as pessoas na Orla”, resume uma moradora da região da Orla Morena, em Campo Grande, que comenta que os demais moradores e usuários do espaço têm enfrentado um problema recorrente com formigueiros.

Um dos moradores, Aristides Antônio Morilha, de 63 anos, explica que ele e sua esposa fazem caminhadas diárias pela área, mas que têm sido atrapalhadas devido à grande quantidade de formigueiros presentes. “Os formigueiros também estão na pista de ciclismo e nos locais onde as pessoas ficam sentadas”, explica.

Aristides fez um registro em vídeo na manhã da última segunda-feira (8), no qual mostra que o local amanheceu com muitos formigueiros, especialmente na área próxima à calçada. Ele também relata que locais utilizados pelo público em geral estão “tomados” pelas formigas. “Os formigueiros estão perto dos aparelhos de malhação e do teatro aberto, locais onde as pessoas usam bastante”, explica o morador.

Os formigueiros também estão próximos ao parquinho das crianças, o que tem gerado preocupação e insegurança em relação a possíveis acidentes. Segundo o morador, as formigas estão destruindo as árvores da região e representam um risco para quem anda de chinelo ou sandália pelo local.

O problema também se estende às árvores da região. De acordo com Morilha, algumas das árvores já estão sem folhas e outras com folhas comidas pelas formigas. "Elas estão tomando conta das árvores. Tem uns 15 dias que tem ocorrido", disse.

Uma das administradoras do grupo de moradores da região também relatou que os formigueiros estão presentes na região desde dezembro do ano passado. "O problema é corriqueiro. Há uns anos atrás estava bem pior e eu tirei fotos, fiz um documento e levei até a sede da Sisep, que é bem longe", afirmou.

Grupo - Atualmente, a região conta com um grupo de Whatsapp que reúne cerca de 300 moradores, dos bairros Planalto, Cabreúva, Vila Sobrinho e moradores do Centro, que se reúne para fazer solicitações à prefeitura, especialmente em relação à Orla Morena.

Segundo um dos membros, "é uma forma de valorizar os moradores do bairro". Os moradores esperam que a prefeitura realize uma dedetização do local, já que foi realizada uma poda na região.

Previsão - A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) para esclarecer se há previsão de realização de uma vistoria do local e se irão tomar alguma medida. Entretanto, até o fechamento da matéria, não obteve resposta. O espaço continua aberto para futuros pronunciamentos da secretaria.

Direto das Ruas - O registro chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias