Funcionários de terceirizada são suspensos após 2 dias de protesto por salários
Terceirizados de saneamento ficaram de "braços cruzados" contra falta de pagamento do 13º salário
Onze funcionários da Sanemar Saneamento, empresa terceirizada que realiza serviços de manutenção na rede de água e esgoto em Campo Grande, receberam advertência e suspensão nesta sexta-feira (22) após protestarem contra a ausência de pagamento do 13º salário. O prazo legal para o pagamento encerrou na quarta-feira (20).
De acordo com a esposa de um dos funcionários suspensos, que preferiu não se identificar por temer mais represálias, os trabalhadores decidiram paralisar suas atividades por dois dias, em forma de protesto. "Ontem e hoje, os meninos pararam. A maioria não saiu para a rua para executar serviços. Eles afirmaram que só irão retomar as atividades quando receberem o pagamento".
No comunicado de suspensão, a direção da empresa alegou que a medida foi tomada devido ao "prejuízo irreparável e de difícil reparação" que a paralisação gerou nos últimos dois dias. Também foi mencionado que o protesto tem impactado negativamente o serviço da concessionária Águas Guariroba, para a qual prestam serviços terceirizados.
A reportagem tentou contato com a Sanemar Saneamento para entender o motivo da suspensão do ponto de vista da empresa. No entanto, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. O espaço segue aberto para a manifestação da empresa.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.