ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Homem reclama de descaso por não receber remédio enquanto esperava cirurgia

Segundo o paciente, remédio foi prescrito, mas ele não chegou a receber a dose enquanto esperava procedimento

Karine Alencar | 07/12/2022 15:18
Entrada da Santa Casa, na Capital, onde ocorreu o caso. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Entrada da Santa Casa, na Capital, onde ocorreu o caso. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O servidor público Hélio de Jesus, de 39 anos, procurou a reportagem, através do canal Direto das Ruas, para reclamar de descaso por não receber medicações para dores, enquanto aguardava por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande.

Ele conta que sofreu um acidente e quebrou o braço no dia 14 de novembro. Durante o período em que ficou na unidade aguardando o procedimento, ele chegou a sentir fortes dores, pediu remédio, mas não foi atendido.

"Sempre que passava uma técnica, elas diziam que veriam e depois não voltavam. Algumas horas sem mais conseguir suportar a dor de um braço quebrado, fui até a enfermeira. Lá me informaram que no prontuário constava que eu já havia recebido a medicação para dor", reclama.

Segundo ele, ao buscar mais informações para formalizar uma reclamação na administração do hospital, foi informado por outros funcionários de que a situação é comum.

"Eles disseram que isso acontece sempre e se eles não tinham me dado, não teria problema dar naquela hora porque eu não ia tomar duas vezes, mas achei isso um desrespeito. Não importa que eu não tomei duas vezes, o paciente precisa ser melhor atendido", disse.

Diante do ocorrido, ele procurou o Sac (Serviço de Atendimento ao Cliente) para registrar a situação. "Me deram um prazo de resposta de até 48h, mas fiz o registro na quinta-feira passada e até agora nada", afirmou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Santa Casa de Campo Grande para pedir um posicionamento sobre o caso. Em nota, a unidade informou que encaminhou respostas ao paciente nesta quarta-feira (07), mas que não podem ser repassadas à imprensa devido à LGDP (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.


Nos siga no Google Notícias