Homem se arrisca erguendo fiação para caminhão-cegonha atravessar a Ceará
Sem nenhum tipo de proteção, trabalhador ergueu os cabos da fiação enquanto se equilibrava no caminhão
Flagrante que ocorreu no cruzamento da Avenida Ceará com a Rua Oásis, na Vila Rica, impressiona por mostrar o risco que um ajudante de caminhão-cegonha, se submeteu no trânsito da Capital. No vídeo, o trabalhador aparece erguendo com as mãos e sem nenhum tipo de proteção, a fiação elétrica do cruzamento.
Enquanto erguia os cabos o homem ainda se equilibra à beira do caminhão, a uma altura de no mínimo 2 metros. De acordo com o Contran (Conselho Nacional de Trânsito), caminhões-cegonha podem ter até 4,95 metros de altura. Enquanto isso, o tráfego por uma das avenidas mais movimentadas da Capital, seguia parado. O vídeo foi compartilhado hoje na página do Passeando em Campo Grande, mas não há confirmação se a situação ocorreu nesta segunda-feira (15). "Mão do céu", diz a autora do vídeo, não identificada.
Apesar do risco iminente de descarga elétrica, o caminhão-cegonha conseguiu atravessar o cruzamento, sem maiores percalços. Não é possível identificar qual o nome da empresa responsável pelo caminhão.
Além do risco de uma descarga elétrica, a situação retratada no vídeo se enquadra com uma infração grave, segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). O motorista, se autuado, pode perder cinco pontos na carteira de habilitação, além de pagar multa no valor de R$ 195,23.
Entre as recomendações da Energisa, para evitar esse tipo de infração a empresa orienta aos responsáveis pelo transportes de cargas altas a fazer um reconhecimento do trajeto, levando em conta a altura e largura da máquina/caminhão, sempre mantendo uma distância segura da rede.
Em casos como esse, o cliente deve entrar em contato imediatamente com a concessionária pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.
Direto das Ruas - O flagrante chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.