Investigação é instaurada contra pet shop acusado de maltratar hamsters
CRMV ouvirá os responsáveis pela loja e CCZ fará fiscalização; Os animais estão sob cuidados veterinários
Após denúncia de maus tratos a animais, públicada na quarta pelo Campo Grande News, responsáveis pelo pet shop Pet Here, na Avenida Antônio Maria Coelho, no Jardim dos Estados, serão ouvidos pelo CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e fiscalizados pelo CCZ (Centro De Controle De Zoonoses).
Segundo o delegado Máercio Alves Barbosa, titular da Decat, o responsável pela loja informou que os ferimentos de 5 hamsters teriam ocorrido durante briga entre eles e outros animais da mesma espécie. Mas logo foram separados e devidamente tratados. A versão dada aos polícias é a mesma apresentada em entrevista ao Campo Grande News no dia em que a denúncia foi realizada.
Ainda no local foi apresentado ficha de tratamento veterinário dos animais feridos. Os hamsters são expostos para o comércio local.
Mesmo assim, procedimento de investigação preliminar foi aberto pela Decat. Os proprietários da loja ainda serão ouvidos pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e devem ser fiscalizados pelo CCZ.
Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.