ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Jiboia chama atenção de moradores ao atravessar rua no Portal Caiobá

Imagem foi capturada durante a manhã deste domingo (7), na Rua Cachoeira do Campo

Everson Castilho | 07/05/2023 18:00

O arquiteto André Vítor Machado, 28 anos, fez flagrante inusitado na manhã deste domingo (7), quando passava de bicicleta na Rua Cachoeira do Campo: o passeio de jiboia por uma das principais vias de acesso ao bairro Portal Caiobá.

Machado relatou que outros veículos tiveram que parar até que o animal conseguisse atravessar a rua. Segundo o morador, a presença de répteis acontece com frequência na região.

"Pelo que sabemos a população sempre observa, mas não mexe. Ano passado filmei uma bem grande, de quase 2 metros, em outra rua bem movimentada aqui do bairro”, disse o morador.

A reportagem entrou em contato com com o tenente-coronel Ednilson Queiroz, da PMA (Polícia Militar Ambiental). Por telefone, ele informou que a recomendação é manter distância, principalmente se o animal for peçonhento. Ele ressaltou que as serpentes costumam repousar em sombras, onde se tornam camufladas, para se proteger dos predadores.

“Às vezes, as pessoas irão se aproximar, mas acabam não vendo o cobra. Os instintos dela serão ativados para se proteger, e um ataque pode estar iminente”, comentou.

Quem se deparar com uma jiboia ou outro animal peçonhento deve entrar em contato com a PMA, que fará o resgate. A orientação é evitar se aproximar do bicho, principalmente de grandes mamíferos. Os telefones da PMA em Campo Grande são o (67) 3357-1500 e o (67) 9984-5013.

Direto das Ruas - A imagem chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias