Leitor reclama de pombos na Unidade Básica de Saúde Los Angeles
Segundo relato, as aves invadiram o espaço interno da unidade de saúde e convivem com os pacientes
Leitor procurou o Campo Grande News, por meio do Direto das Ruas, para denunciar infestação de pombos na entrada da UBS (Unidade Básica da Família) do Bairro Los Angeles, na Capital. Segundo relato, as aves invadiram o espaço interno da unidade de saúde e estão em meio aos pacientes.
O autônomo Pietro Miguel Medeiros, 27 anos, esteve na unidade, na manhã desta terça-feira (23), para acompanhar a esposa, que está grávida de quatro meses e foi realizar exames de rotina. "Descaso total, por ser um sistema de saúde. As pombas ficam correndo por você o tempo todo, ficam voando próximo aos pacientes".
As imagens registradas por Medeiros mostram um problema antigo na UBS Los Angeles, já relatado ao Campo Grande News anteriormente. Segundo o autônomo, a unidade de saúde estava infestada de fezes das aves.
As aves são consideradas praga urbana, pois transmitem mais de 50 tipos de doenças a partir de fungos e bactérias que ficam, principalmente, nas fezes. Entre as doenças mais comuns transmitidas pelos pombos estão a meningite, salmonelose, histoplasmose e criptococose.
Procurada pela reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a infestação dos animais ocorre porque a estrutura de sustentação do telhado do prédio da unidade facilita a entrada e alojamento dos animais. Para sanar o problema, a Secretária diz que medidas como reforço de barreira e retirada dos animais estão sendo estudadas.
Em nota, a Secretaria reforça que a instalação das aves no local, além das condições adequadas de abrigo, também se dá pela oferta de comida, por isso orienta que os pacientes e funcionários da unidade não alimentar as aves.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.