Mato alto e lixo em avenida causa indignação em moradores do Santo Eugênio
![Mato alto e lixo em avenida causa indignação em moradores do Santo Eugênio Mato alto e lixo em avenida causa indignação em moradores do Santo Eugênio](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/2p013lv00wsg0.jpg)
Uma leitora denunciou, via whatsapp para a redação do Campo Grande News, a situação da avenida Santo Eugênio onde o mato alto prejudica a visibilidade dos motoristas. Lixo é jogado constantemente no local. Falta manutenção do poder público há cerca de oito meses, segundo os moradores da região.
Segundo a leitora que denunciou o caso mas preferiu não se identificar, o mato no local está tão alto, que até o trânsito fica complicado. “É um absurdo isso, uma avenida que deveria ter manutenção, ficar nessas condições, precisamos que a prefeitura limpe essa avenida antes que aconteça algum acidente grave aqui”.
Outra preocupação é com o grande fluxo de pedestres no local. ”Constantemente passam idosos, crianças, mães de família, Deus me livre de um dia alguém ser atropelado aqui porque o carro não viu por causa desse mato”.
A situação da avenida é tão complicada que a mulher já encontrou até uma cobra pequena no local. ”Eu fui atravessar a rua, na faixa de pedestre e vi uma cobra saindo do mato, sai correndo e fui para o mais longe possível". Além dos bichos, os moradores temem que o local se transforme em foco de dengue.
A leitora já realizou duas denúncias na prefeitura mas até agora nada foi feito.
Denuncias como essa podem ser feitas na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento urbano) pelo número 156. Em casos como o citado, o próprio morador é quem deve procurar a secretaria para abrir um solicitação.
O Campo Grande News tentou contato com a assessoria da prefeitura, mas não há expediente nesta segunda-feira nos órgãos municipais.
Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.