ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Morador conta 15 buracos em trecho de rua do Jardim Tarumã

Moradores fecharam uma das ruas da região em manifestação devido à falta de asfalto

Clara Farias | 05/05/2023 11:31

A dificuldade de locomoção devido à quantidade de buracos no Bairro Tarumã, localizado na região sul de Campo Grande, tem sido um grande problema na vida dos moradores e pedestres que passam pela região. O morador André Freitas de Souza, de 32 anos, contabilizou 15 buracos em uma quadra da Avenida das Coxilhas.

André Freitas conta que a avó, de 65 anos, caiu em um dos buracos enquanto ia para a igreja no último dia 27. Devido à gravidade da queda, a avó fraturou o braço e hoje está em recuperação. "Eu moro aqui há dez anos, e a situação está assim há muito tempo", pontuou o morador.

Recorrente - A reclamação do asfalto esburacado ou a falta dele é recorrente entre os moradores do bairro. No início da noite de 28 de abril, a Rua Zona Sul foi fechada por moradores em protesto devido ao abandono e isolamento por falta de pavimentação asfáltica.

Os manifestantes fizeram uma barreira com pedaços de madeira, galhos e pneus. Segundo a autônoma Jéssica Luana Vieira de Souza, de 25 anos, a manifestação foi feita para poderem circular em rua decente. "Aqui tem buraco em todo lugar, em uma área com PcD (Pessoas com Deficiência), crianças e idosos. Do jeito que está, é difícil", comentou a autônoma.

O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura da Capital, que informou que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) incluíram a Avenida das Coxilhas na programação de manutenção da secretaria.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias