Morador conta 15 buracos em trecho de rua do Jardim Tarumã
Moradores fecharam uma das ruas da região em manifestação devido à falta de asfalto
A dificuldade de locomoção devido à quantidade de buracos no Bairro Tarumã, localizado na região sul de Campo Grande, tem sido um grande problema na vida dos moradores e pedestres que passam pela região. O morador André Freitas de Souza, de 32 anos, contabilizou 15 buracos em uma quadra da Avenida das Coxilhas.
André Freitas conta que a avó, de 65 anos, caiu em um dos buracos enquanto ia para a igreja no último dia 27. Devido à gravidade da queda, a avó fraturou o braço e hoje está em recuperação. "Eu moro aqui há dez anos, e a situação está assim há muito tempo", pontuou o morador.
Recorrente - A reclamação do asfalto esburacado ou a falta dele é recorrente entre os moradores do bairro. No início da noite de 28 de abril, a Rua Zona Sul foi fechada por moradores em protesto devido ao abandono e isolamento por falta de pavimentação asfáltica.
Os manifestantes fizeram uma barreira com pedaços de madeira, galhos e pneus. Segundo a autônoma Jéssica Luana Vieira de Souza, de 25 anos, a manifestação foi feita para poderem circular em rua decente. "Aqui tem buraco em todo lugar, em uma área com PcD (Pessoas com Deficiência), crianças e idosos. Do jeito que está, é difícil", comentou a autônoma.
O Campo Grande News entrou em contato com a Prefeitura da Capital, que informou que equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) incluíram a Avenida das Coxilhas na programação de manutenção da secretaria.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.