Moradora reclama de "depósito de lixo" em frente ao Centro de Belas Artes
A multa por falta de manutenção de terrenos baldios pode chegar a quase 10 mil reais
Moradora da Vila Planalto, indignada com o descaso com um terreno baldio na rua Onze de Outubro, relatou nesta manhã (2) que o local está abandonado, com a vegetação alta, e virou "depósito de lixo".
"Já revezamos pra pagar a limpeza, mas não conseguimos mais. É díficil viver perto desse terreno que está assim desde 2004", explica Francisca Mesquita, servidora pública de 53 anos.
Ela reclama da quantidade de bichos que saem do matagal, e conta até de uma vez em que encontrou rato na própria casa. "Levei uma visita para casa, e quando abri a porta tinha um rato lá dentro", narra.
Francisca se incomoda porque algumas pessoas utilizam o local como lixo a céu aberto. "Quando chego em casa, sempre tem mais lixo jogado lá, além dos escorpiões e caramujos. Meu marido pegou dengue recentemente, inclusive", diz.
Em nota, a Assessoria da Prefeitura de Campo Grande explica que a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana) é responsável por fiscalizar os locais irregulares. Após ser notificado, o proprietário tem 15 dias úteis para limpar a área, e pode ser multado por descumprimento.
A multa por falta de manutenção do lote varia entre R$ 2.414,50 e R$ 9.658,00
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.