Motorista estaciona na contramão, impede passagem e revolta clientes
![Motorista estaciona na contramão, impede passagem e revolta clientes Motorista estaciona na contramão, impede passagem e revolta clientes](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/03/10/2iibzaibzbqck.jpg)
Mesmo com grande número de vagas livres no estacionamento do Supermercado Assaí, na Avenida Consul Assaf Trad, no Bairro Coronel Antonino, um veículo modelo Gol foi estacionado impedindo a passagem de outros veículos pelo local. O registro foi enviado a redação por um leitor, via aplicativo WhatsApp.
O flagrante foi feito pelo autônomo Eliel Custódio, de 25 anos, por volta das 10h15 desta segunda-feira (29). Segundo Eliel, no local havia várias outras vagas e mesmo assim o motoristas estacionou o veículo de forma irregular. “Estacionou na passagem, e na contramão ainda”, comentou.
A grande quantidade de pessoas estacionando em vagas destinadas a deficientes, também foi relatada pelo leitor. “Teve uma senhor que desceu, tirou o cone da vaga de deficientes e estacionou”.
Em estacionamentos de shoppings centers, supermercados ou qualquer tipo de instituição privada a fiscalização fica por conta da própria empresa e não da Agetran(Agência Municipal de Trânsito) pois a atuação do órgão se limita apenas a áreas publicas. O indicado a quem ver este tipo de irregularidade, é que se comunique a administração do estabelecimento para que sejam tomadas as devidas providências.
De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), estacionar fora da vaga é considerado infração leve, com multa de R$ 85 e perda de quatro pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos e idosos é infração grave. Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perde cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.
Direto das Ruas - Pelo canal de interação entre a redação e o leitor, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos. Seja um colaborador via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.