ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  14    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

“Não consegue nem tossir”: bebê de 45 dias aguarda em UPA liberação de leito

Sesau informou que quadro é estável e não há previsão de transferência para hospital de Campo Grande

Cassia Modena | 17/04/2023 10:55
“Não consegue nem tossir”: bebê de 45 dias aguarda em UPA liberação de leito
Bebê está com quadro de bronquiolite e pneumonia segundo a mãe (Foto: Direito das Ruas)

Recém-nascido de apenas 45 dias, o filho da dona de casa Yasmin Godoy, 30, aguarda desde o fim da noite deste domingo (16) ser transferido da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas para um hospital de Campo Grande, onde poderá receber tratamento adequado para um quadro preocupante de bronquiolite e pneumonia.

À reportagem, a mãe afirmou que o menino apresentava sintomas de resfriado desde a semana passada, e notou piora entre sábado (15) e domingo. “Aí que levei para a UPA e de lá não saiu mais. Hoje ele está ainda pior, dependente de aparelhos e não consegue nem tossir para liberar a secreção", relatou.

A equipe da UPA informou à Yasmin que vaga foi solicitada. "'Não há previsão' foi o que me responderam. Estou angustiada por não me passarem direito qual o quadro clínico dele também", ela disse.

Resposta da Sesau - Questionada sobre a falta de previsão para conseguir vaga, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande) confirmou que o paciente já está na lista de regulação para conseguir um leito pediátrico e que "ainda não há previsão de transferência".

"A Sesau está em contato com os hospitais para tentar dar mais celeridade no encaminhamento. Cabe ressaltar que o paciente apresenta quadro estável e está recebendo toda a assistência possível na unidade, sendo assistido pelas equipes médicas e de enfermagem", completou a pasta em nota.

Direto das Ruas - O relato chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias