ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

No dia que completa 6 anos, clínica é alvo de criminosos

Homens invadiram o local em horários diferentes e deixaram prejuízo de quase R$ 50 mil

Antonio Bispo | 14/07/2023 17:58



O que era para ser um dia de comemoração se tornou tormento para a dentista Letícia Fernandes, de 39 anos, que teve o consultório localizado na Avenida Duque de Caxias, invadido no final da noite de quinta-feira (13) e na madrugada desta sexta-feira (14), por duas vezes, tendo um prejuízo aproximado de R$ 50 mil.

Ao Campo Grande News, a profissional contou que nesta sexta-feira estava programada uma comemoração com os pacientes, uma vez que a clínica completa 6 anos de existência.

Entretanto, por volta das 22h, um homem aparece e, mesmo sendo uma das noites mais frias do ano na cidade, não se intimida e força o portão de elevação para entrar no local.

Lá dentro, quebrou o sensor de presença, para que não fosse incomodado. Não se sabe ao certo o que foi levado, porque horas depois, por volta das 2h da manhã, outro homem surge e aproveita a brecha para também invadir o consultório.

Ao todo, foram levados televisões, notebook, ar-condicionado, motor do portão, fiação elétrica, além de danificarem três portas que precisarão ser trocadas. Não bastassem os bens furtados, um dos criminosos defecou no jaleco da dentista, deixando a sujeira de “presente” para a vítima.

A polícia foi acionada e o local isolado para trabalho da perícia, que compareceu ao estabelecimento e iniciou os trabalhos de investigação. A dentista registrou ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como furto qualificado com destruição de obstáculo.

Abandono – O que chama atenção no caso é que, nesta quinta-feira (13), o Campo Grande News publicou uma reportagem a respeito da depredação na Praça Cuiabá e do aumento nos casos de furto na região, local que fica em frente ao consultório odontológico citado acima.

Entre as denúncias, comerciantes da região alegam observarem turistas comparecendo ao monumento da Praça das Araras para fazer fotos, mas evitam o coreto e a praça do boi, por conta do abandono e da falta de segurança.

“Registro de água, torneira, fiação, já levaram de tudo”, enumera um rapaz ouvido pela reportagem. Também diz que já recorreu inúmeras vezes às polícias Militar e Civil, sem obter retorno. “Já fui diversas vezes na 1ª DP, falei com delegado e tudo, já levei uns quatro pen drives com imagens lá, nunca recuperei nada e não tive resposta”.

Quando questionada, a Polícia Militar informou que o policiamento na região mencionada é feito pelo 1º BPM, com reforço das unidades especializadas, a exemplo do Bope (Batalhão de Polícia Militar de Choque), da PMA (Polícia Militar Ambiental), entre outros.

Rondas preventivas e abordagens policiais ocorrem diuturnamente em todos os bairros e todo policiamento é realizado com base na análise de dados estatísticos, extraídos dos boletins de ocorrências e também dos atendimentos à comunidade local.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias