Obra deixa "boca de lobo" tampada e chuva alaga rua no Tiradentes
Situação acontece há mais de um ano na região, obra seria de reparação ambiental
A situação na Rua Atlântica, loteamento Cristo Redentor, bairro Tiradentes, é sempre igual quando chove. Devido às obras no local e a obstrução da saída de água pelos sedimentos, o resultado não poderia ser diferente: alagamento. O cenário acontece sempre que as chuvas são mais intensas no bairro, há quase dois anos. A construtora responsável, TECOL, realizou a remoção da terra de maneira paliativa nesta quinta-feira (31).
Imagens captadas por um morador, através de câmeras de segurança, mostram o nível da água na rua durante a chuva desta tarde, em Campo Grande. O homem, que preferiu ser tratado apenas como ‘Seo Ferreira', disse à reportagem que as obras são de compensação ambiental e que ficaram paralisadas por um tempo.
“O problema é que obstruíram a única "boca de lobo" que tinha. Resultado: além de encher a rua, a água entrou por debaixo do muro e invadiu casas do condomínio, a minha, inclusive. As imagens são da Rua Atlântica e ficam atrás do condomínio residencial Marbella I.”
De acordo com o morador, a empresa está asfaltando a rua e terminando uma praça no local, entre a Rua Atlântica e Rua Grego, como maneira de compensar o meio ambiente pela construção do residencial.
A reportagem entrou em contato com a construtora, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.
Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.