ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Pai reclama que crianças são obrigadas a esperar início das aulas no sol

De acordo com responsável, apenas crianças que chegam de van podem entrar antes na unidade

Gabrielle Tavares | 28/02/2023 14:58
Pai reclama que crianças são obrigadas a esperar início das aulas no sol
Crianças esperando início das aulas no sol em calçada. (Foto: Direto da Ruas)

As aulas só começam às 13h na Escola Municipal João de Paula, no Monte Castelo, em Campo Grande, e os portões da unidade só são abertos às 12h45. No entanto, a situação que está revoltando os responsáveis dos alunos é que os funcionários não permitem que as crianças que chegam antes esperem o início da aula no pátio da escola, onde tem sombra.

O pai de dois alunos que estudam na escola, de 50 anos, que preferiu não se identificar, disse que os funcionários deixam entrar apenas os alunos que chegam de van, de uma empresa privada. Quem chega a pé ou de carro precisa ficar esperando os portões abrirem na calçada.

"Falaram que é pras crianças não ficarem correndo no pátio, mas se a criança correr, é só orientar eles. Ali tem vários funcionários, é questão de dialogar com as crianças. Fiquei muito chateado hoje que nossos filhos estavam para o lado fora e chegou uns alunos de van e deixaram entrar, e nossos filhos ficaram só olhando do lado de fora. Tem uma área externa que tem sombra, o nosso pedido é que as crianças possam ficar ali", relatou o pai.

Ele ressaltou o calorão do meio-dia que estava nesta terça-feira (28) em Campo Grande, quando os termômetros atingiram os 30 ºC e as crianças tiveram de esperar na calçada da escola. A foto enviada para o Direto das Ruas foi tirada por volta de 12h30.

Outro problema relatado pelo responsável é que apenas um lado, dos dois portões que existem na escola, são abertos, gerando tumulto nos horários de início e fim das aulas.

"Na saída abrem meio portão, causando aglomeração e até desentendimento entre pais devido ao tumulto. Algo bem fácil de se resolver, é só abrir por inteiro os portões e colocarem os alunos para o pátio onde tem sombra", desabafou.

A reportagem solicitou justificativa para a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e aguarda retorno.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias