Para amolecer coração, moradores gravam crianças pedindo asfalto
Vídeo foi feito após prefeitura homologar licitação de asfalto para a região, mas deixar trecho de fora
A fim de amolecer o coração da prefeitura, moradores criaram uma mensagem um tanto fofa e diferente, para pedir asfalto na Rua Lagoa Mandioré, no bairro Parque Residencial dos Girassóis.
O apelo foi feito em vídeo gravado com as crianças e encaminhado ao Campo Grande News nesta segunda-feira (22). Na carta, os pequenos enfatizam que adoram brincar no trecho e queriam muito que a obra fosse estendida por mais 100 metros.
"Querida prefeita Adriane Lopes, moramos aqui no bairro Girassóis e sabemos que há um projeto que irá beneficiar somente algumas ruas. Aqui na Lagoa Mandioré, apenas 50 metros serão asfaltados, e no trecho em que moramos ficará de fora. Gostamos muito de brincar na rua, jogar bola e andar de bicicleta e gostaríamos muito que a senhora asfaltasse toda nossa rua que se completará com mais 100 metros. Um beijo e um abraço das crianças aqui da Rua Lagoa Mandioré", diz o texto.
Isso porque, no dia (18) deste mês a prefeitura de Campo Grande, homologou no Diário Oficial da União, a solicitação das obras de drenagem e pavimentação do Residencial Oliveira, ao lado do Parque Residencial dos Girassóis que divide a rua.
Foi contratada a execução de 2,3 km de drenagem e 6,1 km de pavimentação nos setores 1 e 2 do Residencial. A obra ficará a cargo da empreiteira BTG Empreendimentos Locações e Serviços, com orçamento de R$ 10.193.820,16.
Serão asfaltados trechos das seguintes ruas: Mogi Mirim, João Rezek, Manoel Augusto Brito, Divino de Oliveira, Pepino Guardiano, Edelmira Nunes Oliveira, Guilherme Satirio, Beira Rio, Cristino Martins, Jurandir Santana Nogueira, Miguel Abuhassan, Travessa Rafael Giordano, Travessa Emílio Garcia Barbosa, Lagoa Mandiore, João Ferreira Lúcio e Rua Júlio Augusto Campos.
Ao Campo Grande News, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) afirmou que deve iniciar a primeira etapa da pavimentação do Residencial Oliveira e ainda está em busca de recursos para asfaltar todo o bairro que abrangerá mais 12 km.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.