Prédio abandonado da Omep segue incomodando moradores do Tiradentes
De acordo com relato de uma moradora, usuários de drogas têm se abrigado dentro do imóvel
Moradores reclamam que o antigo prédio da Omep (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar) em Campo Grande continua sendo moradia para usuários de drogas. O relato é de que tais indivíduos causam transtorno para as pessoas da região e trazem perigo para a vizinhança do Bairro Tiradentes.
Fotos enviadas por meio do canal Direto das Ruas indicam que ontem (7), o portão que dá acesso a entrada do imóvel foi arrancado.
O local fica esquina das ruas Barão de Ubá e Salustiano de Lima e foi alvo de operação há cinco anos. Desde então, teve contratos encerrados com a prefeitura municipal, mas a situação segue sem solução, segundo a advogada Laiza Montania. Seus pais moram ao lado do edifício e ela relata que até já furtaram em duas oportunidades a casa da família.
"Os usuários de droga vêm aqui depenar a creche, arrancar telhado, trazer lixo. O lugar está podre. Duas vezes entraram na casa dos meus pais e furtaram algumas coisas. A gota d'água foi ontem, que arrancaram o portão. Isso tira a paz dos meus pais, é uma situação chata e perigosa."
Laiza explica que abriu uma denúncia no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul). No entanto, conforme documento acessado pelo Campo Grande News, o órgão arquivou a reclamação por conta da existência de um outro processo relacionado a isso. "Fizemos boletim de ocorrência, denúncia no Ministério Publico Estadual, chamamos a mídia e até o momento, nada foi feito", detalha.
A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande nesta manhã (8), a respeito de quais medidas têm sido tomadas sobre o assunto, mas não foi respondida, até o momento de publicação desta matéria.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.