"Quando tá secando, vem outra chuva e alaga tudo", diz moradora do Bairro Aimoré
Outra reclamação é de que ruas de terra do bairro constam na Prefeitura de Campo Grande como asfaltadas
Toda vez que chove os moradores do Bairro Aimoré ll, localizado na região sul da Capital, enfrentam o mesmo problema: alagamento das ruas de terra. A "buraqueira" também aumenta e os moradores ainda reclamam que as vias do bairro constam como pavimentadas no sistema da Prefeitura de Campo Grande.
A dona de casa Elisangela Sampaio, 43 anos, entrou em contato com o jornal pelo canal Direto das Ruas para reclamar da situação da Rua Alurvocas, que toda vez alaga. Para tentar amenizar o impacto, os moradores colocam mato nos buracos. “Quando a rua está secando, vem outra chuva e alaga tudo. E é uma água fedorenta por conta do mato que o povo joga achando que vai amenizar”, contou a moradora. Ela comenta ainda que quando chove os moradores ficam ilhados: “A gente fica que nem o pessoal na enchente".
Mesmo sem chuva, o problema dos moradores continua. Elisângela relata que abriu um comércio que, segundo ela, não tem movimento por conta da rua, que está assim há mais de 20 anos. “Nós já fizemos diversas reclamações na prefeitura mas de nada adianta, porque o bairro consta como asfaltado no sistema deles. Então não tem o que fazer porque era pra ter asfalto", reclamou a dona de casa.
A Prefeitura de Campo Grande informou, por nota, que tem trabalhado para atender às demandas por manutenção das vias públicas. E que toda reclamação de pontos de alagamento, buracos no pavimento, necessidade de encascalhamento e patrolamento que chega pelos canais de ouvidoria da Prefeitura são encaminhados para a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). O atendimento das demandas é determinado por critérios técnicos e logísticos que orientam a prioridade e emergência de cada caso.
Sobre os moradores dizerem que ruas de terra constam com asfaltadas, não houve resposta da Prefeitura até o momento.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.