Quatro capivaras são atropeladas na Avenida Lúdio Martins Coelho
O atropelamento de animais é comum na via, segundo moradores
Quatro capivaras foram atropelas na madrugada desta segunda-feira (15), na Avenida Pref. Lúdio Martins Coelho, entre a Avenida Roseira e Rua das Árvores, no Jardim Bonança, em Campo Grande. Na região é comum o registro de atropelamento, mas o número de animais chamou atenção até de quem frequenta a avenida. As capivaras só foram retiradas do canteiro, por volta de 14h.
O borracheiro, Marcus Silva, que trabalha em frente ao local onde as quatro capivaras foram encontradas, acredita que os animais eram uma “família”. “Acho que era a mãe e os filhotes, porque uma delas era maior e as outras três eram menores”, aponta.
Este não é o primeiro caso na região, Marcos conta que é comum os animais serem atropelados e ficarem apodrecendo na Avenida. “Aqui na Avenida tem direto, uma ou duas, pelo menos, por dia. Isso só aqui nesse trecho”, relata o borracheiro. Em outros trechos da avenida, o número de animais atropelados também é grande e frequente.
Para ele o principal problema é a velocidade dos motoristas na via. "São muitas capivaras aqui na região por causa dessa mata e os motoristas anda em velocidade alta. Quando os motoristas conseguem ver o animal já estão muito perto. Uma lombada na região pode diminuir o número de animais atropelados", defende.