“Quem vai limpar a porta da minha casa?”, reclama moradora sobre santinhos
O despejo do material nas ruas, especialmente no dia da votação, é proibido e deve ser denunciado à Justiça Eleitoral
Vizinha a local de votação no Jardim Leblon, em Campo Grande, moradora lança questionamento neste domingo de eleições: “Quem vai ser o responsável por limpar a porta da minha casa?”
Muitos santinhos de candidatos foram jogados na calçada perto da escola Professora Brasilina Ferraz Mantero. “Moro no bairro há mais de 10 anos e em toda eleição fica sujo assim”, relata a moradora.
O despejo do material nas ruas, especialmente no dia da votação – prática comum em todo o País –, é proibido. Quem for pego nessa situação pode ser preso.
O “derrame” de santinhos em vias públicas também foi registrado pelo Campo Grande News na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, maior zona eleitoral da capital, na região do Lageado.
Na Escola Estadual Silvio Oliveira dos Santos, no Aero Rancho, também havia santinhos espalhados. Conforme a Justiça Eleitoral, denúncias de irregularidades e crimes eleitorais podem ser feitas pelo aplicativo Pardal ou dirigidas ao Ministério Público.
Direto das Ruas – A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.