ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Sem fiscalização, escola do Santa Fé sofre com filas duplas no retorno às aulas

Conforme relatado pelo pai, o problema acontece próximo das 7h e ao meio-dia

Por Geniffer Valeriano | 14/02/2025 13:23

Com a volta às aulas, a fila dupla volta a causar transtornos aos pais e outros motoristas que trafegam na Rua Caconde, no Bairro Santa Fé. O microempresário Ricardo Andrea, de 51 anos, relata que a cena se repete há vários anos. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Motoristas que trafegam pela Rua Caconde, no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, enfrentam transtornos causados por filas duplas durante os horários de entrada e saída de alunos de uma escola local. O problema é mais crítico por volta das 7h e ao meio-dia, segundo relato do microempresário Ricardo Andrea, de 51 anos. Para evitar as dificuldades, alguns pais, como Ricardo, optam por estacionar a 200 metros da escola. A situação obriga motoristas a trafegarem na contramão para desviar dos veículos irregularmente parados. A Agetran informou que está realizando ações educativas em escolas e disponibiliza canais para solicitação de fiscalização, incluindo o aplicativo Fala Campo Grande e o telefone 156.

Conforme relatado pelo pai, o problema acontece próximo das 7h e ao meio-dia. Porém, o período da saída dos alunos é o horário mais crítico. “Sempre foi assim. O desrespeito à fila dupla é impressionante”, comentou.

Para buscar seus filhos, Ricardo conta que chega mais cedo e estaciona a cerca de 200 metros do colégio. Ao sair da vaga, o pai relata que é preciso lidar com a fila dupla. “É um risco para quem está andando certo. Se você está estacionado certo, corre o risco de não conseguir sair. Para passar pela fila dupla é necessário entrar na contramão”, disse.

Ao Campo Grande News, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que "está realizando ações educativas em aproximadamente três escolas por dia até o dia 25 deste mês". Ainda é explicado que os pais e as escolas podem solicitar palestras e orientações da Educação para o Trânsito pelo e-mail get.agetran@gmail.com ou pelo telefone 156.

"Para pedidos de fiscalização na entrada e saída dos alunos, também está disponível o aplicativo Fala Campo Grande. A Agetran informa ainda que já foi solicitado reforço na sinalização da rua do Colégio Maestria, após a conclusão das obras da Águas Guariroba".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias