Servidor denuncia desleixo em Unei: "Professores atrasam e liberam alunos cedo"
Revolta é sobre qualidade do ensino em unidade de internação de adolescentes infratores
Servidor, que pediu para não ser identificado, denuncia desleixo com o ensino dentro da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco. A sala de aula especial, montada para atender esses alunos, é gerenciada pela Escola Estadual Polo Professora Regina Lúcia Anffe Nunes Betine.
“Professores chegam atrasados, não dão suas devidas aulas, liberam estudantes mais cedo para os alojamentos. Na Unei, os coordenadores não podem entrar e não existe um agente fixo para cuidar do setor da educação”, disse.
A Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) admite os atrasos, mas diz que foram pontuais, ocasionados por paralisação de veículos na BR, manutenção da rodovia e acidente de veículo.
Já em relação à liberação mais cedo dos estudantes, a secretaria garante que só ocorre em casos excepcionais, quando falta energia, água ou eventual situação de segurança.
“Ressaltamos que a Direção da Unidade, a Coordenadoria de Medidas Socioeducativas e a Secretaria de Educação realizaram reuniões para este alinhamento de trabalho, com o objetivo de assegurar o adequado desenvolvimento do ensino na Unidade”, diz a nota enviada ao Campo Grande News.
A capacidade da Unidade é de 60 vagas e atualmente conta com 57 socioeducandos.
Direto das Ruas - O registro chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.