Som alto e aglomeração acabam em confronto entre moradores e PM
Registro mostra envolvidos discutindo e tentando afastar policiais em residência
Finalizando a noite de domingo (30), moradores do bairro Aero Rancho entraram em confronto com a PM (Polícia Militar) durante abordagem por aglomeração e som alto. Em vídeo registrado durante a ação é possível ver duas mulheres empurrando os militares e questionando a fiscalização.
Conforme relatado por leitor, de 32 anos, que preferiu não se identificar, as viaturas chegaram à rua Clevelândia por volta de 23h. “Os moradores estavam com som alto e muita algazarra e os vizinhos acionaram a polícia. Eles agrediram os policiais com socos e ponta-pés”, diz.
No local, ainda de acordo com o morador, estavam cerca de 40 pessoas antes dos policiais chegarem. “Não é a primeira vez, eles fazem festas quase todos os dias e não respeitam. A gente não consegue nem dormir”.
Durante o vídeo é possível ouvir uma mulher questionando os policiais na calçada, enquanto outros homens tentam a conter. Já em outro momento é possível ouvir apenas a voz de uma mulher, “você pode segurar meu portão?”. Logo depois, há uma confusão e apenas barulhos de objetos caindo e gritaria são escutados.
Devido a Campo Grande estar em bandeira vermelha no Prosseguir, o toque de recolher na Capital é das 21h às 5h. Em sentido geral, independente de bandeira, aglomerações também estão proibidas.
Ao Campo Grande News, a assessoria da Polícia Militar informou que está verificando a situação.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao portal de notícias por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, clique aqui. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.