Terrenos abandonados viram criadouro de animais peçonhentos no Tiradentes
Sem manutenção, moradores denunciam descarte irregular de lixo e aparecimento de escorpiões
Dois lotes abandonados e sem divisão, situados na Rua Romeu Alves Camargo, no Bairro Tiradentes, se tornaram espaço de proliferação de animais peçonhentos. Com acúmulo de lixo e mato alto, moradores próximos denunciam a falta de manutenção do local.
De acordo com a moradora Roseli Felipe da Costa, 46 anos, que mora ao lado do terreno direito, os lotes vazios também têm atraído usuários de drogas. "Minha filha está construindo no fundo e direto estão entrando na construção, na parte de trás. Já entraram no meu terreno também", disse.
"Pessoal começou a jogar lixo agora, um vizinho da frente costumava limpar, mas nem ele aguentou. No fundo do terreno está cheio de lixo, que a vizinhança joga. Também já acharam bicho morto. Durante todo esse tempo, nunca vi que o dono do terreno que faz divisa com a minha casa", ressaltou Roseli.
Outra moradora, que não quis se identificar, disse à reportagem que o terreno está abandonado há mais de cinco anos. "Sempre foi um problema. Só que o terreno do lado esquerdo, às vezes aparece gente para limpar. Antes tinha gente que morava, só que abandonaram e virou isso. Já encontrei vários escorpiões aqui. E não é só comigo, são vários vizinhos que reclamam disso; meu genro já viu gato morto ou cachorro, fica um cheiro insuportável", disse.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande. No entanto, não obteve retorno até o fechamento da matéria. O espaço continuará aberto para declarações futuras. Vale destacar que o canal de denúncias é a Central de Atendimento no telefone 156.
Direto das Ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: