"Toda vez que chove, um pouco da rua se vai", diz moradora de bairro da Capital
Há 12 anos sem asfalto, moradora explica que já teve que gastar dinheiro com o nivelamento da rua onde reside
Basta começar a temporada de chuvas que a falta de asfalto volta a ser um problemão dizem os moradores do Jardim Campo Alto. Eles dizem que até mesmo na hora de estacionar o carro na garagem o transtorno é dos grandes.
De acordo com a moradora e artesã Francieli Carneiro, o problema é antigo, mas durante a temporada de chuvas, tem se agravado cada vez mais. “As ruas do nosso bairro estão abandonadas. Ninguém vem aqui, ninguém faz nada. E toda chuva que acontece leva um pouco mais da rua”.
Francieli explica que mora na região há 12 anos, mas que até hoje, muitas ruas seguem sem pavimentação, o que tem atrapalhado o trânsito de carros e pedestres. “O bairro está há anos sem asfalto, antes mesmo de eu chegar. Não tem asfalto em rua nenhuma e faz dois anos que uma patrola passou por aqui, pois a rua apresentava buracos”.
Conforme relato da moradora, em outubro de 2023, ela e o esposo tentaram entrar em contato com a Prefeitura e protocolaram um ofício junto à Câmara de Vereadores. “Foi feita a reclamação na Câmara e nada. Nós queremos asfalto aqui no bairro. Estamos esquecidos”.
Sem resposta, o casal tirou do próprio bolso o dinheiro para pagar um caminhão de terra, para fazer o trabalho de nivelamento da Rua Jornalista Marcia Mendes, onde moram. “Meu esposo teve que adquirir terra e colocar nos buracos na frente de casa, porque não era possível entrar com o carro”.
Além da rua onde reside, Francieli destaca que o bairro está há anos sem pavimentação, inclusive nas proximidades de escolas e creches. "Há uma escola na rua acima. Quando chove, torna-se difícil para as mães levarem as crianças".
Melhorias - A reportagem tentou contato com a prefeitura para saber se há planos de realizar a terraplanagem na região ou se há previsão para pavimentação. Em resposta, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) comunicou que mantém uma programação diária para atender às demandas recebidas.
"A Sisep realiza a manutenção de mais de mil quilômetros de vias não pavimentadas. Em setembro de 2023, por exemplo, esteve no Jardim Campo Alto realizando serviços nas ruas Presidente Lincoln e Polo Sul. Existe uma programação diária de atendimento às solicitações recebidas pelo 156 e Fala CG e este ano, o bairro deve entrar novamente no cronograma de manutenção".
[*] Matéria editada às 17h do dia 2 de janeiro de 2024 para acréscimo de informações.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal. Receba as principais notícias do Estado pelo Whats.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.