“Um absurdo”: carro estaciona em esquina e invade cruzamento
Além do risco de provocar acidentes, o veículo ainda estava impedindo o uso da rampa para cadeirantes
Encontrar uma vaga de estacionamento para deixar seu veículo nem sempre é algo fácil de ter êxito, ainda mais quando se trata da região central. Mas uma motorista, que aparentemente não conseguiu encontrar um local adequado, acabou estacionando o carro de forma que tampava a rampa de cadeirante e ainda invadia parcialmente uma outra rua.
A situação foi flagrada nesta segunda-feira (28), na Rua Rio Grande do Sul com a Rua General Odorico pelo eletricista, de 53 anos, que pediu para não ser identificado. O homem afirma que já presenciou outros veículos estacionados de forma irregular, mas essa foi a primeira vez que viu isso de forma tão extrema.
“Eu ando muito a cidade, né? Então assim é corriqueiro, você vê imprudência de estacionamento, carro estacionado em vaga de idoso, e você vai falar, a pessoa vem com sete pedras na sua mão. Já está acostumado a fazer esse tipo de imprudência, né? Pela cidade toda tem essas essas presepadas”, relatou.
Além de dizer que falta educação no trânsito, o eletricista ainda afirma que sente que não há empatia por parte dos condutores também. O homem ainda observa que o carro estacionado daquela forma poderia tanto provocar um acidente como impedir a travessia de um cadeirante. “‘Eu vou ali rapidinho’, não, não interessa, eu mesmo, eu estou trabalhando num prédio ali e eu dei três voltas no quarteirão pra achar uma vaga”.
Pelo local, alguns comerciantes que conversaram com a reportagem disseram ter visto o momento que o carro foi deixado no cruzamento. Ainda foi dito que o veículo estaria há pelo menos 30 minutos estacionado de forma irregular. "Esse carro tá há um tempinho. Mas na verdade, direto acontece isso. É um absurdo, porque é onde passa cadeirante", disse mecânico que pediu para não ser identificado.
Uma empresária, de 34 anos, também ressaltou ver a situação se repetir semanalmente. A falta de vagas de estacionamento é sugerida como a causa do problema. “São poucas vagas na rua. Aqui é um ponto bem no centro e tem vários comércios em volta. Então, geralmente isso acontece. Não justifica, mas provavelmente foi isso. Direto estacionam aqui, estaciona na rampa não é a primeira vez, também não acho que vai ser a última” afirmou.
Para o Campo Grande News, a Agetran informou que em casos como o mencionada seria necessário uma avaliação dos agentes. Ainda foi dito que a multa é lavrada apenas em flagrante pelos órgãos competentes como BPMTran, Detran, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.
Quando situações como essas forem presenciadas, a população pode denunciar por meio do 156. Assim será encaminhado um agente até o local para lavrar o auto em flagrante. "A equipe da Agetran faz, rotineiramente, rondas pela cidade para garantir que as Leis sejam respeitadas e a segurança e fluidez no trânsito aconteça", finaliza a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.