Um dia antes de idoso ser atacado, morador filmou arraias em prainha
Fotógrafo contou que viu ao menos 19 animais, a maioria deles com filhotes, na noite de sábado
Um dia antes de o idoso de 72 anos ser ferroado por uma arraia na prainha do Porto Geral, em Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, fotógrafo e morador da cidade registrou três arraias com filhotes no local. O vídeo foi feito na noite de sábado (29) e segundo relato, o local lota de banhistas nos fins de semana.
A gravação foi enviada ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas pelo fotógrafo Gilson Star, 38 anos. À reportagem, ele relatou que o local não é recomendado para banho, mas mesmo assim, a prainha fica lotada aos finais de semana pelos banhistas.
“É uma piscina aberta ao público. Tem placa que o poder público colocou, mas as pessoas ignoram. Há anos as pessoas frequentam a prainha para tomar banho”, disse Gilson.
O fotógrafo contou, ainda, que há muito tempo ele não via tantas arraias na prainha e que, apesar de filmar apenas três, ele contou ao menos 19 delas no local e a maioria estava com filhotes.
“É algo assustador e se você for na prainha encontra esse pessoal tomando banho. Fica lotado. Ontem o senhor foi ferroado lá”, afirmou o fotógrafo.
Ferroado - O idoso sofreu o que é considerado o pior ataque do Pantanal, por volta das 15h deste sábado. Ele precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros que retirou o ferrão do bicho, que atingiu superficialmente o pé esquerdo da vítima.
O homem recebeu atendimento e foi encaminhado com um curativo no local da ferroada para o Pronto-Socorro da cidade.
Direto das Ruas - A denúncia chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.