ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Vídeo mostra militar preso por injúria cortando bola de crianças com facão

Caso aconteceu por volta das 17h de domingo (dia 17), na Rua Morro do Pilar, no Jardim Aeroporto

Viviane Oliveira | 19/04/2022 09:41


Imagem feita por câmera de celular mostra o momento em que um suboficial aposentado da Marinha do Brasil, de 57 anos, preso em flagrante por ofender vizinhas com termos racistas, corta a bola de crianças com facão. O caso aconteceu por volta das 17h de domingo (dia 17), na Rua Morro do Pilar, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

Pelo vídeo, dá para ver o militar sentado em frente de sua casa segurando um facão nas mãos, quando a bola que as crianças brincavam vai parar na calçada dele. Com muita raiva, o homem corta o brinquedo utilizando o facão. “A rua é pública, meu querido. A bola não foi aí na sua casa”, grita uma das vizinhas.

Segundo os moradores, que encaminharam o vídeo para a redação, o vizinho não estava em casa quando as crianças começaram a brincar na rua. Ao chegar e presenciar a situação, ele guardou a moto dentro de casa e ficou sentado esperando uma oportunidade para rasgar a bola e chamar a atenção dos vizinhos.

“Ele já cortou umas seis bolas dessa forma. Nenhuma foi parar no quintal dele. A bola não pode ir na calçada da frente que ele já se irrita. Ele colocou pneus em frente à casa dele pra ninguém parar o carro ali”, lamentou uma leitora, que prefere não se identificar com medo de represálias.

Conforme os vizinhos, o militar se mudou para o local há cerca de 1 ano e, desde então, ninguém mais pode brincar na rua, nem ficar conversando em frente às suas casas, porque o homem se irrita e arruma confusão com todo mundo. "Antes de ele se mudar pra lá, a gente jogava vôlei na rua no fim de semana, sentava embaixo de uma árvore que fica próximo à residência dele para aproveitar a sombra, mas agora, não podemos fazer mais nada disso. Ele é muito ignorante", contou.

No domingo, data do ocorrido, o militar chegou a dizer que não se importava com o som da vizinha se referindo ao imóvel dela como "puteiro para chamar cliente", mas não queria a bola na calçada dele. A mulher do homem também aparece nas imagens arrumando confusão com os vizinhos.

O militar está preso desde domingo por ameaça, dano e injúria por ter chamado em outras ocasiões uma das vizinhas, de 34 anos, de "negra, sebosa, nojenta". Ele vai passar por audiência de custódia nesta manhã na Justiça, para definir se ficará preso ou se poderá responder em liberdade.

Em depoimento, o fuzileiro naval aposentado disse à polícia que rasgou a bola porque as crianças a chutaram em direção a sua casa, acertando algumas plantas na calçada. Ao ser interrogado, confessou que não foi a primeira vez que furou a bola usando a faca. Porém, afirmou que em nenhum momento se referiu a raça/cor da mulher para ofendê-la. Ele negou também que tenha ameaçado os vizinhos, "apenas revidou a forma que foi tratado". O militar foi preso em flagrante depois que os moradores acionaram a Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias