Vítima de capotagem aguarda mais de 4 horas por atendimento em UPA
Com sistema de informática fora do ar, marido da vítima reclama da demora para sair o resultado da radiografia
Com o sistema de informática da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreninhas fora do ar neste domingo (07), a vítima de um acidente de carro capotado, Milca Oliveira Paz Pereira, de 44 anos aguardava mais de 4 horas pelo resultado do exame.
Sílvio Puk Pereira, de 46 anos é marido da motorista e contou à reportagem, que o soro da sua esposa acabou faz cerca de 2 horas e até agora ninguém apareceu para trocar ou fechar o acesso. “O sangue está voltando pela mangueira. Disseram que só pode tirar com autorização do médico. Em seguida mandaram ela ir embora, por conta própria”.
Milca fez uma radiografia assim que chegou na unidade para saber se havia alguma lesão e em seguida foi encaminhada para enfermaria. Depois disso, nenhum médico passou pelo local para saber como ela estava. "Acho isso uma falta de respeito”, comentou o empresário.
A reportagem procurou a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), órgão que fica responsável pelas UPA's para saber o que ocasionou a queda no sistema, mas até o momento não tivemos nenhuma resposta.
Capotagem - Milca conduzia um Sandero pela rua José Américo de Almeida e o condutor de um Celta transitava pela rua dos Democráticos, no bairro Vila Santo Eugênio, quando colidiram. O carro onde ela estava capotou.
No cruzamento, apenas uma placa foi instalada, mas fica escondida atrás de galhos. A sinalização também deveria ter sido colocada no lado oposto. Os moradores dizem que as colisões no local são frequentes, justamente pela confusão de quem tem a preferencial.
Direto das Ruas - Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos, pode colaborar com o Campo Grande News enviando as informações pelo canal Direto das Ruas pelo WhatsApp no número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.