ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Vizinho se nega a parar com queimadas e pais assistem filha adoecer

Segundo moradores, homem incendeia folhas e mato da propriedade

Mariely Barros | 15/08/2021 18:58


Moradores da Rua Abrolhos, do Bairro North Park, denunciam vizinho que ateia fogo toda semana em pequena área rural. Segundo o leitor Douglas Brum, de 29 anos, o fumaceiro que invade as casas da vizinhança tem agravado os problemas respiratórios de sua filha de um ano e dois meses.

A menina, que hoje faz uso de remédios e inalação diariamente, sofre de problemas respiratórios, que se agravaram com a baixa umidade do ar e com os incêndios. “Infelizmente, nos tempos que vivemos, as pessoas não têm consciência do que passamos neste tempo seco”, diz.

O Corpo de Bombeiros já esteve no local para fazer o combate das chamas por diversas vezes, mas o morador, que segundo Douglas vive no fundo da rua, voltou a colocar fogo em folhas e no mato do terreno, para limpar a área. ”O mato ali nunca é cortado, ele só coloca fogo”, explica.

No início da noite de ontem (14), o homem tentou conversar com o vizinho sobre a situação de sua filha, que ignorou o pedido de apagar as chamas.

Atear fogo em vegetação é crime ambiental, e até mesmo pessoas que colocam fogo para "limpar lixo" podem ser punidas, com multa prevista em até R$ 9,6 mil. Quem quiser denunciar, pode entrar em contato com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, com a Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156 ou com a Polícia Militar Ambiental pelo (67) 3357-1501.

Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias