Atacadão diz que trabalha para abrir loja incendiada em janeiro de 2021
Empresa diz que unidade está sendo preparada a reabertura no começo do próximo ano
Janeiro de 2021. Essa é a previsão de reabertura da loja do Atacadão em Campo Grande que foi atingida por incêndio de grandes proporções no dia 13 de setembro. Se esse prazo for cumprido, significará reconstrução do espaço em menos de 4 meses depois da tragédia.
Segundo a informação prestada pela assessoria de imprensa da rede atacadista, em São Paulo, os trabalhos no local são para abrir a loja o quanto antes. Indagada se há intenção de fazer isso a tempo de pegar as vendas de Natal, a resposta foi de que o prazo é janeiro do próximo ano.
O Atacadão ainda não divulgou o tamanho do prejuízo financeiro com o fogo, que consumiu a loja de domingo para segunda feira e levou quase uma semana para ser extinto.
Quando foi inaugurada, em 2012, foi anunciado investimento de R$ 37 milhões para dotar o lugar de 10 mil itens à venda. O número de funcionários era de 300.
Limpo - A tragédia completou um mês ontem e os moradores que haviam sido levados para hotel, em razão dos reflexos, como a fumaça e o mau cheiro dos materiais orgânicos armazenados ali, voltaram para casa. Tudo foi retirado, garante o Atacadão.
Segundo o Corpo de Bombeiros informou, antes da reabertura, é prevista vistoria para saber se o sistema de combate a incêndio será aprovado.
A causa das chamas, originadas no setor onde ficavam expostos produtos como álcool em gel, é alvo de inquérito da Polícia Civil, a 7ª Delegacia, no Jardim Imá. O delegado responsável, Bruno Urban, interrogou funcionários e aguarda a chegada dos resultados da perícia técnica feita no lugar para dar prosseguimento.