Perícia pede 180 dias para analisar 11 gigas de imagens do Atacadão
Trabalhoso – A análise pericial dos vídeos coletados na loja do Atacadão consumida pelo fogo e Campo Grande vai levar tempo. São 11 gigabytes a serem destrinchados para ajudar na elucidação da causa das chamas no dia 13 de setembro.
Mais tempo – Por causa dessa complexidade, foi solicitada pela perícia técnica ampliação de prazo de conclusão de laudo. A solicitação é de 180 dias, para dar tempo de avaliar todas as imagens obtidas.
Multidisciplinar – A investigação do maior incêndio em Campo Grande nos últimos tempos tem duas perícias em andamento. Essa das câmeras de segurança e uma do local. A segunda avaliação técnica exigiu a montagem de equipe com engenheiro ambiental, engenheiro eletricista e físico.
Atropelo – A pandemia da covid-19 atropelou a campanha eleitoral. Tem comitê, de Campo Grande e do interior, que ainda está contratando, a 45 dias do primeiro turno.
Propostas e contrapropostas – Como a empreitada é de pouco mais de um mês, não tem sido fácil achar quem arrisque sair dos empregos fixos, pelo menos na área da comunicação. O jeito tem sido tomar do adversário quem já fez essa escolha.
Leilão – Tem candidato que está investindo pesado, oferecendo até o triplo do combinado com profissional pela campanha do concorrente, mesmo sem saber se a candidatura vai durar até o dia 15 de novembro, quando eleitores vão às urnas.
Homenagem - Na hora em os deputados estaduais foram votar a moção de pesar pela morte do jornalista Pierri Adri na Assembleia Legislativa, o deputado José Almi (PT) lembrou de uma disputa eleitoral em que o profissional "antecipou" sua vitória nas urnas.
Caso - O petista contou que parecia ser uma eleição perdida, mas Pierri Adri pontou na transmissão de rádio que o petista poderia virar o jogo, justamente porque havia começado a contabilização dos votos da sua base eleitoral. "Foi dito e feito, consegui virar e ser eleito", lembrou Almi.
Retorno - O deputado Paulo Corrêa (PSDB), presidente da Assembleia, contou que 50% dos funcionários da diretoria já voltaram para as atividades presenciais e que ele espera que de forma gradual, em breve os trabalhos estejam normalizados. Os deputados estão em sessões virtuais desde março.