Codecon adia por quatro dias reunião que avalia projetos de investimentos
Com reunião agendada para esta segunda-feira (25) o Codecon (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico) adiou por quatro dias o encontro com os conselheiros para aprovação de instalação de empresas que geram empregos em Campo Grande, sob alegação de que os contratos que seriam analisados hoje não estariam prontos.
A reunião foi remarcada para a próxima sexta-feira (29) às 8h na Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).
O Codecon ficou mais de seis meses sem reunião e a posse que aconteceu no dia 8 de março deste ano, foi adiada por três vezes. Isso porque o conselho analisa e vota projetos de investimentos para Campo Grande, mas precisa de quórum para realizar as reuniões.
A Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Turismo, Ciência e Tecnologia e Agronegócio) recolhe documentos dos interessados em receber ajuda da prefeitura. Esses, por sua vez, apresentam uma carta-consulta ao conselho, que analisa em reunião.
Quando aprovados pelo Codecon, os processos vão para a Câmara de Vereadores, que aprova, ou não, a concessão da área. Com a ausência de reuniões, empreendedores deixam de executar projetos, desacelerando o desenvolvimento da região.