Com fechamento amanhã, às 17h, lojas Maxxi fazem promoções de estoque
As duas lojas do Maxxi atacado e a unidade do Walmart no shopping Bosque dos Ipês vão fechar as portas amanhã (30), às 17h. O grupo confirmou ontem, que devido ao "atual ambiente econômico do país" decidiu fechar algumas unidades em Campo Grande.
O grupo não confirmou o número de demissões, apenas informou que ofereceu recolocação aos trabalhadores. A informação foi confirmada por eles, que contaram à reportagem, sem se identificar, que quem desejar poderá ir para outra unidade aqui, ou em outro estado.
Em Campo Grande, só restará a unidade matriz do Walmart, localizada na avenida Mato Grosso. De acordo com os funcionários, os produtos da loja do Bosque dos Ipês serão remanejados para a loja central.
Enquanto que até amanhã, às 17h, as unidades do Maxxi terão promoções esporádicas e enquanto durar os estoques. Na loja da Coronel Antonino, por exemplo, o quilo do frango temperado Supreme está sendo vendido por R$ 9,98.
Apesar do fechamento inesperado, os funcionários afirmam que estão recebendo os salário em dia e que até o momento não tiveram problemas com isso.
Ontem, o Walmart emitiu nota sobre o caso. “Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Campo Grande. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecendo apoio para recolocação profissional. A empresa mantém compromisso com o mercado sul-matogrossense, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. Em 2015, investimos R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.”