Contribuintes aproveitam 13º e folga para pagar dívida de IPTU
Plantão na Central de Atendimento segue até às 16 horas deste sábado
Quem tem conta com a Prefeitura de Campo Grande afirma que deixou para os últimos dias o pagamento dos débitos. Neste sábado (dia 22), a Central de Atendimento ao Cidadão faz plantão de atendimento do Refis (Programa de Refinanciamento de Dívidas).
A encarregada de limpeza, Joana Pinto, 48 anos, afirma que deixou para o fim do prazo porque aguardava a liberação do 13º salário. A folga de fim de semana também foi outro fator, já que trabalha durante toda semana.
Para ela, a negociação foi positiva. Vai pagar à vista em média R$ 600, de uma dívida que passava dos R$ 900. Os carnês do IPTU em atraso eram de 2016 e 2017.
Maria Antônia Martins, copeira, 43 anos, tem em aberto tributo de 2017. “Ninguém quer ficar devendo para ninguém.
Mas você tem que escolher quem pagar”. Por isso, a copeira diz que resolveu aproveitar o desconto e parcelou em nove vezes.
O comerciante Carlos Rosa, 54 anos, juntou dinheiro para pagar o IPTU de 2011, que estava em atraso. Agora, a dívida será paga em cinco vezes.
Além do dinheiro do 13º, o tempo livre era aguardado pela costureira Abadia Pereira do Carmo, 51 anos, para conseguir ficar em dia. “Antes do recesso, o trabalho é o dobro”, afirma.
Apesar de esperarem filas grandes, os contribuintes se surpreenderam com atendimento rápido. O plantão vai até às 16 horas.
Segundo a chefe da divisão de arrecadação, Djanira Magalhães, nas primeiras duas horas de atendimento, 294 pessoas foram atendidas. Ontem, 2,1 mil passaram pela Central de Atendimento. O plantão também abre amanhã.
Os interessados têm de ir na Central de Atendimento, localizada na Rua Arthur Jorge, nº 500, no Centro.