ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 34º

Economia

Desconto de 15% para pagar IPVA 2022 à vista termina nesta segunda

Prazo é o mesmo para quitar a primeira parcela para quem optar pelo pagamento parcelado

Ana Oshiro | 31/01/2022 08:03
Desconto de 15% para pagar IPVA 2022 à vista termina nesta segunda
Imposto sobre veículos é a segunda maior fonte de arrecadação tributária do governo do Estado. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul podem aproveitar o desconto de 15% para pagamento à vista do IPVA 2022 até esta segunda-feira (31). Para quem optou em pagar o imposto parcelado, hoje também é o último dia para quitar a primeira parcela.

As duas formas de pagamento estão disponíveis nos carnês que já foram distribuídos pela Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso do Sul). Também é possível acessar os boletos, débitos e tirar dúvidas relacionadas à cobrança do IPVA no site (clique aqui).

Aos que vão parcelar o IPVA 2022, o calendário de pagamento será: 2ª parcela até 28 de fevereiro, 3ª parcela vence no dia 31 de março, na última sexta-feira de abril (dia 29) vence a 4ª parcela, e dia 31 de maio é o prazo final para pagar a 5ª e última parcela do imposto.

Metade dos recursos arrecadados com IPVA vão para os municípios e a outra parte fica com o Estado para ser investido em obras de infraestrutura e na prestação de serviços públicos em saúde, segurança pública e educação.

Para 2022, existe também uma novidade importante em relação ao IPVA em Mato Grosso do Sul: a anistia do imposto e do licenciamento para motocicletas e ciclomotores até 162 cilindradas, com dívidas até 31 de dezembro de 2021.

Essa isenção, no então, só vale após os contribuintes pagarem o IPVA e o licenciamento de 2022. Também será concedida anistia para taxa de licenciamento para veículos em dívidas até 31 de dezembro de 2016, cujo montante seja de até R$ 2 mil.

Nos siga no Google Notícias