Dólar cai 0,45% e fecha cotado a R$ 3,76, aguardando reforma da Previdência
Governo federal divulgou na semana passada que o texto inclui idade mínima para a aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.
O dólar comercial encerrou a terça-feira (19) em queda de 0,45%, cotado a R$ 3,716 para venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, operou em alta de 1,22%, atingindo os 97.688,58 pontos.
O mercado financeiro aguarda para amanhã o envio da proposta da reforma da Previdência ao Congresso. A expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregue o projeto pessoalmente aos parlamentares.
O governo federal divulgou na semana passada que o texto inclui idade mínima para a aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.
Também afetam o mercado os desdobramentos da crise política do governo após a demissão de Gustavo Bebianno, ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Bebianno está envolvido em denúncias de esquema de candidaturas laranjas dentro do PSL.
No exterior, as atenções estão voltadas a rodada de negociações entre China e Estados Unidos. A expectativa é de que as duas potências cheguem a um acordo e encerrem a guerra comercial.