Fábrica de reciclagem de alumínio é inaugurada e gera 500 empregos
Com investimento de R$ 35 milhões, a fábrica de reciclagem de alumínio foi inaugurada nesta terça-feira (19) em Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande. A Latasa gera 500 empregos diretos e indiretos.
A inauguração contou a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSBD), dos secretários da Semagro, Jaime Verruck, secretário do Imasul, Ricardo Eboli e do diretor da Latasa, Mário Fernandes.
A fábrica foi inaugurada dois anos depois do lançamento da pedra fundamental, que aconteceu em 2015. Serão produzidos duas mil toneladas mensais de alumínio, porém, a capacidade instalada para produzir de cinco a seis mil toneladas mensais de alumínio reciclável. São 100 empregos diretos e 400 indiretos.
Segundo o diretor da Latasa Regiclagem, Mário Fernandes, o grupo tem interesse em transformar a região na capital do alumínio em Mato Grosso do Sul. "Hoje estamos realizando um sonho após dois anos de obras".
De acordo com Verruck, é importante lembrar que essa é a segunda inauguração importante no Estado, em menos de dez dias. "Junto com o Marfrig, serão gerados mais de 1 mil empregos diretos e indiretos na cidade".