ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  05    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Governador diz que Rota da Celulose interessou grandes investidores na Bolsa

Representantes da CCR MSVia, EcoRodovias, Itaú e XP participaram da apresentação

Por Cassia Modena e Fernanda Palheta | 05/09/2024 11:58
Governador Eduardo Riedel durante participação nas comemorações ao aniversário da PM (Foto: Marcos Maluf)
Governador Eduardo Riedel durante participação nas comemorações ao aniversário da PM (Foto: Marcos Maluf)

Enquanto participava das comemorações ao aniversário de criação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, na manhã desta quinta-feira (5), o governador Eduardo Riedel (PSDB) falou da repercussão da apresentação do projeto Rota da Celulose à B3 (Bolsa de Valores Brasileira), em São Paulo (SP).

"Contamos com a presença de grandes players, como a CCR MSVia, e Ecovias e investidores de grandes bancos como o Itaú e a XP. O projeto foi muito elogiado [pelos representantes dessas empresas] e pelo mercado de forma geral", disse.

Rota da Celulose é como são denominados trechos das rodovias estaduais MS-040, MS-338 e MS-395, além de trechos das federais BR-262 e BR-267, caminhos que a matéria-prima percorre em Mato Grosso do Sul para ser escoada.

Interessados assistem à apresentação da proposta na Bolsa de Valores (Foto: Divulgação/Governo de MS)
Interessados assistem à apresentação da proposta na Bolsa de Valores (Foto: Divulgação/Governo de MS)

Riedel foi pessoalmente à B3, na última terça-feira (3), e participou da apresentação do projeto de concessão das estradas que fazem parte da rota. O leilão do pacote está previsto para 12 de dezembro deste ano. Segundo o governador, reuniões individuais para tirar dúvidas e ouvir questionamentos técnicos sobre a proposta continuam sendo feitas.

Uma consulta aberta à população sobre o projeto pode ser respondida até amanhã (6), aqui. A previsão é lançar o edital em até 60 dias após o encerramento da escuta pública e abrir o leilão às empresas em 12 de dezembro deste ano.

Atrativos - O que mais despertou interesse nos investidores, na avaliação do chefe do Executivo, foram atrativos sobre topografia, estrutura já existente e tecnologias a serem implementadas.

"Está atraindo interesse do mercado por condições como volume de investimento alto, obras de engenharia que não são grandes, topografia, estradas já existentes e por ser um projeto que agrega tecnologias como o free-flow e a pesagem eletrônica", finalizou.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias