Homex dá "cano" em CPI da Câmara e não comparece a depoimento
A construtora mexicana Homex faltou ao depoimento na Câmara Municipal de Campo Grande e deu “cano” na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que a investiga. Nesta quinta-feira, a representante da empreiteira alegou que não houve tempo hábil para preparar as informações solicitadas pelo legislativo.
A Homex foi convocada na semana passada, dia 22 de janeiro, para prestar depoimento nesta quinta-feira (30). Na quinta-feira passada (23), a advogada da empresa, Raquel Malheiros, foi ao legislativo e conversou com o vereador Otávio Trad (PTdoB).
Ela pediu as informações sobre a oitiva de hoje e prometeu comparecer para prestar os esclarecimentos necessários. No entanto, hoje, na hora da abertura dos trabalhos da CPI da Homex, a construtora mandou um ofício justificando a ausência.
A Homex é acusada de receber R$ 50 milhões e não entregar milhares de casas em Campo Grande. A construtora abandonou o empreendimento e a Caixa Econômica Federal foi obrigada a contratar outra empresa para concluir a obra.
O presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), Valter Cortez, já está na Câmara Municipal para falar à CPI.
A Homex já tinha sido convidada para participar de uma audiência pública no ano passado, mas não compareceu.