Mais de 4 mil pessoas buscaram atendimento para negociar débitos municipais
Em uma semana, 4 mil contribuintes procuraram a Central de Atendimento ao Cidadão para buscar informações sobre o PPI (Programa de Pagamento Incentivado), que concede descontos de até 100% nos juros de mora e multas para o pagamento à vista de qualquer imposto municipal.
O programa começou no dia 7 deste mês, e segundo chefe da Divisão e Arrecadação da Prefeitura, Djanira Magalhães, até ontem (14), mais de 4 mil pessoas procuraram atendimento. "Só nessa segunda-feira foram 1.300 pessoas atendidas", conta.
A expectativa é que esse número aumente após o dia 19, quando a maioria dos contribuintes recebem o décimo-terceiro salário. "Acredito que com o pagamento do 13º salário esse número aumente ainda mais", comenta.
No caso do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), além de receber o desconto, os contribuintes que estão inadimplentes, vão pagar sem o reajuste do ano que vem e ainda poder antecipar o pagamento do IPTU 2016 com 20% de desconto.
A Prefeitura de Campo Grande espera arrecadar R$ 20 milhões com o PPI.
Programa - Entram no PPI parcelas vencidas de qualquer crédito tributário e não tributário. Dívidas de parcelamentos ou reparcelamento também poderão ser negociadas. O Programa segue até 5 de fevereiro.
Pagando à vista, o contribuinte tem desconto de 100% dos juros de mora e dos juros de financiamento, além de anistia de 80% do valor consolidado da multa de mora, multa por infração e acessória.
Para pagamentos parcelados o abatimento é de 80% dos juros de mora e de 60% da multa imposta, se for parcelado em até 10 parcelas mensais e consecutivas.
Atendimento - É realizado na Central de Atendimento, na rua Arthur Jorge, 500, ao lado do Paço Municipal. O horário de funcionamento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.